Páginas

Cadê ?


Amor-próprio, cadê?
 Fico analisando essas garotas que vivem sofrendo por amor. Sim, amor! Aquelas MENINAS, que na minha época sofriam por que não podiam tomar sorvete por não ter almoçado direito, que ficavam de castigo por ter faltado a aula, que levavam tapas como correção por terem deixado de fazer o para casa escolar pra ficar brincando de boneca.
 Eu sei que o mundo está mudado, mas pelamor né!? Vocês estão começando a pegar pesado! Tenho alguns conselhos para dar (talvez você ai nem leia, mas acho importante falar):
  1. Seja mulher! Se respeite e se valorize. Caso contrário, você jamais poderá cobrar isso de homem algum;
  2. Viva a vida a sua maneira, mas se ame acima de tudo;
  3. Cresça a cada erro, a cada tropeço, a cada falha. Deixe a criança pra trás e viva a mulher que você pode se tornar amanhã;
  4. Ame seu marido, namorado, amigo, etc, mas não o faça a razão do seu viver. Ele pode ir embora um dia.
 Tem duas coisas que aprendi que são essenciais. A primeira é guardar um pouco de si para você mesmo - se você for um quebra cabeças resolvido, se tornará completamente desinteressante - e afaste o que te diminui - pessoas falsas, mesquinhas, mentirosas, fúteis, fofoqueiras, de má índole, sem carácter, egocêntricas, entre outras.
 A vida me ensinou o seguinte, o que é presente hoje pode não ser amanhã. Os piores inimigos são quem sabem nossas fraquezas e a nossa memória. Os dois usam de artifícios negativos para resolver os problemas internos.


1 Opiniões:

  1. Anônimo3.4.12

    Oi Aninha, tudo bom? So bem fã do seu blog, gosto dessa coisa sentimental meio pé no chão que vc passa pro leitor e acho que vc escreve super bem. Sucesso com o blog ~divulgando~ abraços

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré